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Descomplicando o Adwords

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O intuito de hoje é simplificar o Google Adwords, tornar acessível a quem procura esta solução para aumentar as conversões na sua loja, ou promover os seus serviços. Vou deixar uma explicação dos termos mais importantes, e o que precisa para optimizar os seus anúncios.

Quando pesquisamos por algo no Google vamos ter dois tipos de resultados: Resultados orgânicos no meio, e em cima aparecem os famosos anúncios destinados a quem paga.

O que tento explicar é: Não é só o dinheiro que você paga que determina a sua posição mas sim uma equação, que determina que o seu Ad Rank é igual ao que você paga vezes a relevância do seu anúncio. Existem anúncios que estão numa posição ótima sem investimentos milionários. O que pretendo é clarificar estes conceitos, para que você tenha uma arma poderosa ao seu alcance.

Termos que precisa de saber:

Keywords:

A descrição relevante do que colocamos nos anúncios (exemplo: porcelana chinesa moderna).

Campaign:

É onde decidimos o budget, preferências, localização e outras definições.

Search Term:

O termo que o usuário pesquisa no Google (exemplo: porcelana chinesa moderna).

Organic Search Results

Aparecem a meio da página e são os resultados mais relevantes com base no que pesquisamos.

Paid Search Results

São os resultados das lojas online que pagaram para estar na parte de cima da página.

Ad Auction

Um leilão que determina qual vai ser o posicionamento do anúncio. Os dois fatores que influenciam a posição do anúncio são o Bid e o Quality Score.

Bid

O quanto você está disposto a pagar por clique.

Quality Score

Uma estimativa do quanto o seu anúncio/Keywords/landing page são relevantes para o usuário.

Budget

Diferente de Bid. É o quanto você, por exemplo, quer gastar por dia na sua campanha.

Impressão

O usuário viu o seu anúncio.

Click

O usuário viu o seu anúncio e clicou.

Conversão

O usuário viu o seu anúncio, clicou e comprou um produto de porcelana chinesa moderna.
Onde entram as avaliações dos clientes aqui? Numa subida do CTR e, resultado disso, o Quality Score do anúncio.

Como? Através de uma extensão que aparece nos anúncios com umas estrelas (Google Seller Ratings). Existem também outras extensões interessantes; exemplo: Ter um link com o número de telefone do seu negócio, que aumentam o CTR.

Obrigado por lerem. Gostaria de saber, na caixa dos comentários, quais são os temas que mais dúvidas têm relacionado com o E-commerce.

Até já.

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